2005-09-17

Adolfo e os Mémés

Em conversa de amigos sobre a frustração artística e os danos que deixa numa personalidade jovem, constatámos que a História do século XX, de milhões de pessoas mortas e da geopolítica teria sido bem diferente se o juri de Belas Artes que julgou o trabalho de Adolf Hitler, não lhe tivesse falado na sua crónica falta de génio para desenhar paisagens com casinhas, Heidis matulonas e mémés alpinos.
Em última análise, a culpa da maior tragédia mundial da Humanidade é de um professor de desenho. E isso deixa-me apreensiva.
A lição a retirar: é preciso ter cuidado antes de frustrar as esperanças de um futuro artista.
Sem querer, podemos estar a iniciar a Solução Final.

3 Comments:

Blogger Der Überlebende said...

... eu era muito mau a educação visual...

achas que explica alguma coisa??

muhuhuhuhuhahhhhahhahahahah!!!!!

Der U.

1:15 da tarde  
Blogger Bicho d'Ouvido said...

Acho que explica tudo! :-)
Os meus cães e os meus cavalos continuam a ser tão bem desenhados como aos sete anos. But, then again, não me costumam dar muitas vezes apetites de domínio da Humanidade.

1:40 da tarde  
Blogger Dasha said...

se toda a gente que não tem jeito nenhum para o desenho fosse dominar o mundo... o que seria de mundo?
de qualquer forma, eu não tenho hipótese, modéstia a parte, mas eu desenho bem:)))

9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home