2005-09-15

Jesus até é um gajo fixe... o pior são as companhias!

Mesmo os agnósticos e ateus concordam nisto: Jesus é, efectivamente, o tipo de pessoa de quem convem ter o número de telefone. Não porque faz milagres, mas porque ouve quando toda a gente já cagou para ti e para a tua crise existencial e porque perdoa os teus piores pecados. E isso, parecendo que não, é raro nos dias que correm.
O pior é que Jesus está rodeado de gente estranha.
Senão, vejamos:

1- Judas: O tipo era, basicamente, um idiota. Foi bem pago para O trair e depois enforca-se? Quando poderia investir os 30 dinheiros em acções da Sonae Imobiliária ou em Títulos de Dívida Pública? E 30 dinheiros, há dois mil anos, ainda era massa... Tenho para mim que um tipo, em traindo, não pode ser minado pelo remorso. Nem pela rotice! Trair com beijos é coisa abaixo de Esquadrão G! Traição é coisa de macho: até para isso há que ter tomates.
2- S. Paulo: Era cobrador de impostos, quando ainda se chamava Saulo o que, como toda a gente sabe, é pior para a tua vida social do que ter problemas sérios de transpiração. E parece que tinha bastante mau feitio. Um dia, vinha a cavalo, passou-lhe uma coisinha pela vista, começou a ouvir umas vozes no deserto e ficou cego. Passado uns tempos estava convertido, começou a pregar a Boa Nova, agora muito melhor do astigmatismo no olho esquerdo.
3- Maria Madalena: Da má fama já não se livra, mas consta que, afinal, não era nem prostituta nem adúltera. Dizem os estudiosos que poderia ser filha de um hospedeiro rico da bela localidade (sem parque infantil, ainda) de Magdala, uma inteligente mulher do mundo, habituada a lidar com todo o tipo de culturas e, já na altura, a aturar bebedeiras de hooligans ingleses. Um dia, larga-me os prósperos negócios de família para ir atrás de um bando de homens desempregados, cabeludos e, pior, de sandálias. Era assim uma espécie de groupie de JC e dos 12 Apóstolos. Meio taralhoca, portanto, pelo menos para as comadres do tempo de Maria.
4- Santa Teresa de Ávila, a.k.a. Teresa de Jesus: Extases místicos, pois sim!... Consta que o que a monja castelhana tinha eram verdadeiros transes orgásmicos de fé. Há quem lhe chame histeria. Nasceu rica, bela e sedutora e entra-me assim para um convento de carmelitas, na força da idade, for Gods Sake?!!!!! Na altura da Inquisição manifesta a sua vontade em casar com Jesus. É claro que a crew dos Autos de Fé e Fustigações Ld.ª não lhe perdoou, nem as invejosas das monjas lá do convento que, cá para nós, também queriam tirar pedaço dos extases divinos, numa de peeping nuns. Antes de morrer, aos 67 anos, ainda teve tempo de fundar 18 conventos.
5- Santo Agostinho: Aurélio Agostinho, assim se chamava este rapaz que parte na adolescência para Cartago para levar uma vida de esbórnia e deboche (que era exactamente o que eu faria). Consta que gostava bastante dos prazeres da carne... e não estamos a falar do Festival de Enchidos do Continente. Um dia vê a luz, dedica-se à solidão, ao estudo da metafísica e da moral e começa a dizer que o celibato é superior ao casamento e que, se toda a gente aderisse ao movimento do Não Fornico Mais! e o mundo acabasse por falta de crias, "por mim tudo bem, e tal!", porque significaria a passagem para a Eternidade. Tá bem!... Depois de ter conhecido os tectos de metade dos quartos de Cartago, eu também me cansaria de sexo...
6- São Tomás de Aquino: Misógino até à quinta casa, tinha uma visão pouco simpática da mulher, que achava a fonte de todos os males do mundo e que remetia para o seu cantinho escuro e fétido do Fogão Universal. A "gaja" tinha que ser, quanto a ele, a receptora passiva dos mandamentos masculinos, esses sim, activos e inteligentes. Outro que andava a fazer casting para o Esquadrão G.
E por último...
7- Alexandra Solnado: Diz que Jesus aparece lá em casa para tomar chá e desabafar. Também não parece importar-se muito em ser tratada por "cabrita", o que a mim me soa a um tomar de liberdades muito esquisito da parte Dele, tipo "rolinha do Coroné" Divino. Deu ao mundo um livro sobre estas conversas de café celestiais chamado "Este Jesus Cristo que vos fala". Parece que JC a promoveu a Acessora de Impresa ou lá o que foi.

Como podemos constatar, Jesus dá confiança a todo o tipo de pessoas. Basta ver quem contratou para Treinador Adjunto...

3 Comments:

Blogger Der Überlebende said...

aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiii
que me matas!!
tava mmo a precisar de me rir um bom bocado, ia era acordando as miudas!!

amanha comento "com'devser"

saludos à moda de Sta Teresa

d.u.

2:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

miúda, isto começa a tornar-se um vício. O teu blog é realmente contagiante!!!!!!!!Já pensaste em escrever numa revista famosa?

6:42 da tarde  
Blogger smallworld said...

Lolololololololollllllllll....
Eh tudo o que tenho a dizer!! Beijos

1:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home