2006-01-30

Fenómeno


"Icicle, Icicle
Where are you going?
I have a hiding place when spring marches in..."

Tori Amos

Dizia a minha avó
- A última vez que nevou em Lisboa foi em 1944.
E os flocos em cairem em turbilhão lá fora.
Lembrei-me, de repente, de quando tinha cinco ou seis anos e vi cair o único nevão da minha vida, na Serra do Montemuro, na aldeia do meu avô. E de ficarmos isolados. E de isso não me importar nada, porque quando temos seis anos a única coisa que importa é ver neve. Eu, a rir muito, com os flocos gelados a aterrarem-me na cara, as mãos enterradas numa textura estranha, as botas a enterrarem-se na neve com um ruído surdo que me faz, ao mesmo tempo, uma impressão esquisita nos dentes.
2006, num domingo de Janeiro, às 15.10h, a frente fria passou-nos por cima, em Lisboa.
E as pessoas na rua tinham todas cinco anos.
Em 1944, a trança da minha avó, cheia de flocos brancos.

1 Comments:

Blogger Dora Rebelo said...

Eu, como sabes, não posso ver neve à minha frente nos próximos dias...Que vá nevar longe.

11:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home