2006-01-13

O Norueguês Voador

Andrew (o senhor da foto) é filho de um norueguês que um dia trocou os fiordes no Mar do Norte pelas areias de Walvis Bay. Agora ganha a vida a pilotar todo-o-terreno em passeios de turistas pelas dunas de Sandwich Harbour, a escassos 20 km de Walvis.
Trabalha com o filho, que não tem metade do seu arsenal de loucura saudável. Antes de uma descida íngreme, de marcha atrás, por uma duna enorme abaixo, gritava: "Are you ready guys?... ADRENALINE!"
Por uma manhã, em Sandwich Harbour, este homem mostrou-nos velhos esqueletos de tartarugas, focas moribundas, salinas do tamanho de prédios, vermes cegos da areia e outros bichos alienígenas e, sobretudo, as emoções de conduzir a alta velocidade no deserto. Uma amostra de Paris Dakar (aliás Lisboa Dakar).
Na foto, Andrew segura um melão !Nara – o ponto de exclamação corresponde a um estalo de língua, no dialecto local. Os nara mellons existem um pouco por toda a Namíbia e é deles que os bosquímanes e outros povos se servem para matar a sede no deserto ou na savana, quando não há água por perto.

Duna abaixo, com o Paulo Salvador no tejadilho, a fazer o filme