2006-02-10

"Toma lá a vaselina que eu baixo as calcinhas..."

Mas há outra coisa que me irrita tão solenemente como as orquestrações da Conferência Islâmica: O Freitas do Amaral a baixar as calcinhas da Nação, armado em Diácono e a dizer que não havia necessidade porque o artista, ai e tal, até é um bom artista, mas... a publicação era escusada. Se o Governo dinamarquês, que é o grande visado e prejudicado, já mostrou os devidos túbaros para dizer que não tem nada que pedir desculpas pela acção de um jornal, o que é que os diáconos europeus, com manifesta escoliose ideológica, vêm para a público botar faladura e disparar reais postas de pescada? Sobretudo depois dos fundamentalistas terem exigido pedidos de desculpa dos governos europeus e dos manifestantes islâmicos andarem para aí a chamar "cancro" à Europa e a dizer que "estamos é a pedir outro 7 de Julho" e "outro Holocausto". Mudaram de alvo agora, foi? O Bush perdeu a piada? Já estão com o sanguinho na guelra para mais atentados no metro à hora de ponta?

Eu, que até sou tolerante, que até acredito no diálogo ecuménico, que até me rendi à evidência que o Islão é uma religião de amor, que até falava da opressão do povo palestiniano e tal, que tanto me insurgi contra a direita conservadora que olhava com desdém "os esquerdoides da tanga que gostam de defender terroristas"... tenho que dar a mão à palmatória. Está-se a abrir aqui um precedente perigoso: "Peçam desculpas ou a gente explode-vos com o Padrão dos Descobrimentos, a Fontana de Trevi, a Torre Eiffel e com a estátua do Cargaleiro no Alto do Parque!"