2005-11-15

Instaurem-me um processo disciplinar! Vá!...

Os torniquetes são uma clara violação aos acordos de Schegen e dificultam o livre acesso do proletariado aos seus postos de trabalho. Todos ao Terreiro do Paço, pelo fim destes mecanismos de repressão da classe operária!
Se tens mais de 18 anos, um volume revisto e anotado de "O Capital" e gostas de aventura... vem saltar connosco!











Torniquete
"A tômbola anda depressa,
Nem sei quando irá parar
-Aonde, pouco me importa;
O importante é que pare...
- A minha vida não cessa
De ser sempre a mesma porta
Eternamente a abanar...

Abriu-se agora o salão
Onde há gente a conversar.
Entrei sem hesitação
-Somente o que se vai dar?
A meio da reunião,
Pela certa disparato,
Volvo a mim a todo o pano:

Às cambalhotas desato,
E salto sobre o piano...
- Vai ser bonita a função!
Esfrangalho as partituras.
Quebro toda a caqueirada,
Arrebento à gargalhada,
E fujo pelo saguão...

Meses depois, as gazetas
Darão criticas completas,
Indecentes e patetas,
Da minha última obra...
E eu - p'rá cama outra vez,
Curtindo febre e revés,
Tocado de Estrela e Cobra..."

Mário de Sá-Carneiro

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

avante camarada, lá estaremos em protesto sempre onde for preciso. Vou tirar as bandeiras da arca e pô-las já a arejar!

10:09 da manhã  
Blogger Preciouzzz said...

lindo, lindo, lindo!!!!!

conta comigo!


mas olha que torniquete com vaca.... é muito melhor!

beijso, muitos

2:41 da tarde  
Blogger Bicho d'Ouvido said...

Preciouzz:
Tenho uma dúvida. Será que nos marcam falta de material se não mostrarmos o "cartão da escola"?

Nuno:
Os torniquetes são a nova aquisição de segurança aqui do bules. Só lhes dá para brincar aos pides...

3:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home