2007-07-12

Contra-Relógio


Acordas e a primeira palavra que te sai da boca é, inevitavelmente, “merda” ou “foda-se!”, na pior das hipóteses. Acreditando nas balelas new age dos manuais de auto-ajuda com respostas para todos os males da vida, é mau karma garantido para o resto do dia.
Escovas os dentes enquanto fazes torradas, dás comida à gata enquanto atendes o telemóvel, tens seis minutos para arranjar almoço e sair de casa a tempo de apanhar o último autocarro, deixas dois post it’s no frigorífico para te lembrares de coisas que acabarás por esquecer, corres para o quarto em busca do telemóvel. Sais. Voltas a entrar. Corres para a cozinha à procura da carteira. Pisas a gata. Voltas a sair.
O último autocarro que podias ter apanhado passou pela tua paragem há 30 segundos atrás – vês o gajo a dobrar a esquina da tua rua, os fumos do escape a ficarem para trás como uma risada de conspiração cósmica contra ti.
Prometes a ti própria que amanhã é que te levantas meia hora mais cedo para, finalmente, ires aos Correios ou tomares o pequeno-almoço calmamente, sentada à mesa da cozinha a gozar de 15 minutos de paz, enquanto o sol te entra pela janela, tal como faz a tua colega das tretas do zen e do feng shui, a que te atira à cara, todos os dias, a sua organização cronometrada, o equilíbrio perfeito da sua vida feita jardim japonês. Amanhã é que é. Amanhã chega o fim do caos que tens no lugar de uma vida. Amanhã chegam todas as respostas. Amanhã serás tu a antecipares-te ao despertador.


Amanhã, a primeira palavra que dirás, ao acordar, será “merda!”.

5 Comments:

Blogger Fujiman said...

A confiar na sabedoria anciã, é melhor pisá-la do que dizê-la... Mas sabe sempre bem extravasar...
E rever-te nos em posts...bjocas

3:30 da tarde  
Blogger Berta Cem Mil said...

Ai que stress!!! O melhor é dares a gata, se calhar é ela que te atrasa... e de brinde dás também a colega zen e o despertador.
depois arranjas quem te acorde cedo, com beijinhos, e te barre as torradas com manteiga enquanto te vestes... que tal?

3:38 da tarde  
Blogger Bicho d'Ouvido said...

Tadinha da gata Emília! Ela é que me devia rifar a mim... Quanto à tua sugestão, Berta, seria genial.

6:00 da tarde  
Blogger Isabel Freire said...

:))))))))))
Eu sugiro que tenhas um filho para tornar tudo mais fácil.
lol
Merda, "Nada está tão mau que não possa piorar..."

5:51 da tarde  
Blogger Lilith said...

Eu, quando ainda não tinha transporte próprio passava a vida a ver o rabo aos públicos. Podia juntar ao teu post mais uns quantos animais e subscrever. lol

12:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home